Canais infantis perdem audiência para novela do SBT

Imagem

Parece Que Os Desenhos Animados Não Esta Indo Nada Bem Para o Lado Do SBT

 

O SBT pode até estar planejando desistir de investir em programação infantil, mas quando se trata de novelas voltadas para esse público, a emissora deverá continuar apostando nelas por um bom tempo. Uma prova disso é a audiência do remake de Chiquititas.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a novela infantil assim como sua sucessora, Carrossel, vem conquistando o ibope no horário e, curiosamente, chamando a atenção das crianças que nesta hora estão assistindo aos canais infantis na TV paga. Canais como Cartoon Network, Disney Channel, Nickelodeon, Discovery Kids e Gloob, estão vendo seu ibope cair consideravelmente durante a exibição da novela, já que durante o horário, as crianças resolvem sintonizar no SBT. O efeito desta migração é bem curioso. A TV aberta acabou perdendo audiência para a TV paga quando se trata de desenhos animados. Como a maioria das emissoras não conseguiu competir com a grande oferta de opções oferecidas pelos canais infantis fechados, a solução foi investir em outros tipos de conteúdos. Já o caso do SBT, de certa forma, é uma exceção, já que a TV fechada não investe muito nesse tipo de conteúdo. Qual seria a reação dos infantis? Inicialmente mexer um pouco na programação, coisa que alguns deles já estão fazendo. Enquanto isso, outros já estão utilizando a mesma fórmula do SBT e produzindo suas novelas. O Gloob já anunciou sua Gaby Estrella e a Nickelodeon também já começou a produção de uma série brasileira.

Publicado em 11 de setembro de 2013, em 2013, Audiencia, NEWS, nickelodeon, nickelodeon brasil, SBT, temporada, Tv Aberta e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: